sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Isopor e suas diferenças!


Pessoal, hoje vou falar um pouquinho sobre as diferenças do isopor. Muita gente, por não saber a diferença, as vezes compara valores, e não entende o porque de um decorador cobrar mais caro que outro, não sabe que talvez a diferença esteja justamente na matéria prima.

Aqui em Campo Grande - MS, a revenda de dois tipos de isopores: o chamado Isopor de Papelaria, e o Isopor de decoração. 

ISOPOR DE PAPELARIA
É o mais fraco, mais maleável, e suas bolinhas chegam a medir 5 mm ou 0,5 cm de espessura. Eu já fiz enfeites de decoração com este tipo de isopor, e o arrependimento foi tanto, que hoje esses enfeites não existem mais. Joguei tudo fora.
- Primeiro, é ruim pra esculpir, ele quebra fácil. 
- Segundo, é ruim pra lixar, os poros do isopor não fecham, e novamente, quebra fácil na hora de lixar. 
- Terceiro, por não fechar os poros, na hora da pintura, você olha o enfeite e vê que foi feito com isopor de papelaria, pois fica bem visível os poros.
- Quarto, não adianta massear (passar massa corrida), pois por ser um isopor fraco, a massa corrida pesa, e fica mais fácil ainda de quebrar. 
- Quinto, se você resolver fibrar uma peça feita com este isopor, como foi o meu caso, é jogar dinheiro fora, pois está usando matéria prima fraca e barata, e cobrindo com o véu ou manta de vidro que é caro. O resultado não sai bom. 
Este tipo de isopor é mais usado por estudantes, pra fazer trabalhos escolares, placas e etc. pra esculturas não é bom.

ISOPOR DE DECORAÇÃO
Este sim, é ótimo para esculpir, suas bolinhas chegam no máximo a 2 mm ou 0,2 cm de espessura. É um isopor mais firme, fácil pra lixar, os poros fecham, deixando uma aparência lisa. Ao passar a tinta, depois o verniz, fica muito bonito, liso, nem parece isopor.

Abaixo eu coloquei algumas fotos, de base de isopor pra bolo falso. Os redondos, eu comprei em uma loja da cidade, são feitos com isopor de papelaria, e as bases quadradas, eu que recortei, feitos com isopor de decoração. a diferença é bem visível.

A diferença de preço desses isopores é bem diferente, o isopor de decoração tem um valor mais elevado e não encontra em papelarias, é mais encontrado em lojas especializadas. Por isso, muitas vezes, o valor de um decorador para outro tem muita diferença. Por isso ao comprar uma peça, pergunte que tipo de isopor é usado na fabricação, assim, você poderá comparar valores da forma correta.

Espero ter ajudado, abraços, ate a próxima! 

21 comentários:

  1. Essas informações são muito úteis para quem quer começar.
    É isso aí, se disponha a ajudar e Deus te recompensará. Bjs e boa semana.
    Tô de olho em vc...rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essas dicas. tenho dificuldade em comprar fibra de vidro aqui na minha cidade e essas informações serão úteis para mim começar a pintar as minha primeiras peças. Que Deus abençõe a sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Clicia,sou de Maracaju,e desde já quero te agradecer por todas as dicas que vc ensina,Que Deus te dê em dobro em bençãos.
    Trabalho com bolos fake e geralmente uso o isopor de papelaria,mas depois da sua dica vou usar o P2.Onde posso comprar?Vc vende?

    ResponderExcluir
  4. Ola Akira.. seja bem vinda!!!
    Sim eu vendo bases de isopor P2
    tenho nas espessuras de 100mm 120mm e 150mm
    e a dimensao vc escolhe nos multiplus de 5,
    de 10 a 60cm
    abçs... Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    gostaria dos preços dos bolos redondo,quadrado,sextavado, os 3 tamanhos
    Geralmente eu uso com 115 de largura, 10 cm de altura.Como faço o pagamento? SE for um bom preço,vc arrumou uma nova cliente.
    Se puder enviar através de e-mail,agradeço
    Fico no aguardo
    akirarosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.. bom dia...
    nao entendi sua mensagem,
    vc usa 115 de largura o que?? cm ou mm??
    Tenho nas dimensoes 200mm 250mm 300mm 350mm 400mm 450mm 500mm 550mm 600mm
    ou
    Tenho nas dimensoes 20cm 25cm 30cm 35cm 40cm 45cm 50cm 55cm 60cm
    A altura eu tenho 100mm 120mm 150mm
    O valor é "valor de isopor P2 para decoraçao" mais firme e resistente que o isopor de papelaria.
    "nao é o mesmo que o de papelaria, o valor é um pouco maior"
    Preciso saber o tamanho que vc quer pra eu passar o valor
    abçs Deus te abençoe
    Helaine Clicia
    PS.: respondi no email tbem

    ResponderExcluir
  7. Olá muito legal da sua parte da estas dicas, sou mãe e vou fazer a festinha do meu filho, quero montar o bolo onde posso encontrar a base do bolo de isopor moro em Dourados, ai em Campo Grande tem qual o lugar?
    meu e-mail: patricia-frazao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia boa tarde

    essas bases mais fortes, eu revendo, nao tem em lojas aqui.
    vc deve medir por tamanho (dimensao e espessura)
    espessura é a altura da base, podendo ser de 100 mm ou 10 cms, 120mm ou 12 cms (o ideal) e/ou 150mm ou 15 cms.
    a dimensao é o tamanho da base quadrada, ou redonda, ou sextavada,
    podendo ser 20, 30, 40, 50cms.
    quando vier a campo grande, me encomende 4 dias antes.
    se quiser orçamento, me passe a medida por email..
    abçs Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  9. olá td bem? gostaria de saber como posso fazer para comprar uma base de isopor para bolo, quanto custa e se vc pode mandar pra mim ? eu moro aqui em Bonito e estou precisando muito desse material ok. espero sua resposta

    ResponderExcluir
  10. Ola, me chamo Cibele< não sou de Campo grande. Preciso de tres basas de isopor para bolo falso, você pode fazer?

    ResponderExcluir
  11. Ola Cibele... pode sim....
    mande no meu email as medidas das bases,
    e o CEP pra calcular deslocamento,
    e estarei respondendo com os valores pra vc.
    helaineclicia@hotmail.com
    abçs Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  12. ola preciso do seu telefone para contato
    preciso comprar essas bases para bolos artificiais.
    meu nome é fernando sou de corumba.
    josefernando82@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de saber os valores das bases redondas de 40,30 e 20 cm com 100mm de altura. Vc acha q essas medidas sao ideais para um bolo infantil?
    fabriciamiyasaki@yahoo.com.br
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria de abrir meu proprio negócio nessa área e gostaria de saber quanto custa para eu mesma confeccionar meus bonecos de mesa.
    msoares.felix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de vc me passasse o preço do isopor para escultura. Ainda não sei a medida,mas eu gostaria de ter uma média de preços.
    Meu email: carol.1611@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! Gostaria de adquirir 3 bases redondas: 15, 25 e 35 com 10 cm de altura. Qual o valor das peças? O CEP é 79400-000 sou de Coxim. Meu e-mail é juh.jas84@gmail.com. Aguardo

    ResponderExcluir
  17. Ola,gostaria de saber quanto custa as bases para bolo fake,nos tamanhos 40,35,30,25,20 com 10 cm de altura.Da pra mandar pra Dourados? Quanto seria o frete? Cep 79812-020.Meu e-mail é thisima@hotmail.com.Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  18. Ola,
    Gostaria de saber o valor do isopor para papelaria redondo com as dimensoes 300mm, 350mm e 400mm
    e a altura de 120mm
    Ou se voce nao vender este de papelaria, poderia me falar onde comprar? Sou de campo grande
    meu email: evelyse-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. ola gostaria de saber quanto sai a placa de isopor de 50mm para artesanato e o frete para o cep 18540-000?obrigado

    ResponderExcluir
  20. OLÁ BOA NOITE!! Eu sou de São Paulo capital meu nome é Mauricio.Estou tendo dificuldade de encontrar isopor de dimensão 60 cm redonda e 10 cm de espessura. Você tem como me ajudar pois preciso rapido, afinal este vai ser o bolo de meu casamento....kkkk...se você tiver ou souber onde posso encontrar...por favor me comunique meu email é mauricio.mafs@gmail.com.....obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  21. ola, bom dia, estou começando na area agora, e nao estou encontrando isopor para fazer esculturas mais reais, nao sei qaul a medida certa, mas imagino que seja acima de 300mm de largura, voce poderia me passar os valores? desde ja obrigada.

    ResponderExcluir

Estou feliz com sua visita, obrigada pelo comentário, caso queira me sugerir uma matéria, envie um email para helaineclicia@hotmail.com, ficarei feliz se puder lhe ajudar. Abraços e até a próxima!!!