sexta-feira, 23 de julho de 2010

Meu primeiro tema esculpido - Moranguinho

Olaa... hoje quero mostrar um pouquinho do meu trabalho com isopor... como tudo começou.

Depois do trabalho com caixas em MDF, janeiro de 2008, estava chegando perto do aniversário da minha princesinha Gaby, que seria em Junho. Então comecei a pesquisar sobre DVDs, apostilas de trabalhos em isopor, e simpatizei com o DVD de Esculturas em Isopor da Prof. Bel Godinho. Fiz logo minha primeira compra  com ela, o tema da Moranguinho que sou apaixonada, e também o DVD de esculturas. Foi ai que comecei a aprender a esculpir. Mas todo trabalho, pra dar certo, tem que ter muito treino e muita perseverança, e era a primeira vez que começava a esculpir, fazer esculturas 3D. Levei 3 meses pra fazer tudo, pois sou um tanto detalhista, e sempre quero o melhor. Eu fiz todo o cenarios com as esculturas em isopor, e também pintei o painel, com tinta pra tecido, num tamanho de 3 x 2 metros de algodão puro.
O tema é composto por:

- Casa Moranguinho com iluminação
- Casa Uvinha com iluminação
- Pocinho de Jardim
- Carriola de flores
- Piruliteiro Sol
- Boneca Moranguinho Fibrada
- Égua Pão de Mel Fibrada
- 2 Arvores grandes de 55 cms
- 3 Arvores pequenas de 38 cms
- Balancinho
- Letras em forma de morangos

Agora estou refazendo este tema, pois tive outras idéias pra melhorar, e logo estarei colocando fotos do novo tema Moranguinho.

Abraços a todos e espero que tenham gostado.

3 comentários:

  1. Esse eu já tinha visto. Aliás, onde vc vai estou atrás, eu tbm comecei mais ou menos assim como vc. Bjs. Sempre te desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa mesa!Muito linda mesmo...Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Helaine
    amei seu trabalho
    faço bolo de biscuit e gostaria de saber se depois dessa etapa toda posso enfeitar com biscuit
    aguardo sua reposta bj

    ResponderExcluir

Estou feliz com sua visita, obrigada pelo comentário, caso queira me sugerir uma matéria, envie um email para helaineclicia@hotmail.com, ficarei feliz se puder lhe ajudar. Abraços e até a próxima!!!