terça-feira, 20 de julho de 2010

"Iniciando meu negócio de festas!"



Muitas pessoas tem me procurado no orkut, msn, email, perguntando como começar um negócio de festas infantis. No pouco que conheço, deste ramo, entendo que o principal deve ser o amor ao trabalho, alias.. em todos os ramos.. rsrrs mas acho que nesse ramo principalmente... pois estamos lidando com um público muito criativo, alegre e muito, mas muito exigente: as crianças. É um publico muito bom de trabalhar, pois você pode medir se seu trabalho está bom ou se deve melhorar. Bem, pessoas que trabalham já no ramo de Festas de casamento, bodas, 15 anos, vai sentir uma certa dificuldade, pois o público infantil pede: Quero uma festa dos Backyardigans! Se você nunca viu o desenho, não saberá direito o que é. (aconteceu comigo.. rsrrs pode crêr!) Por isso recomendo sempre, que ao pegar uma festa pra fazer, assista o desenho, compre livros de colorir, faça pesquisas na internet, buscando sempre ser o mais original ao desenho possível, pois se o seu cliente não gostar.. ele dirá isso pra você, mas se gostar, você terá um cliente fiel, pois as crianças são muito autenticas. Elas não olham os valores, elas olham a qualidade, a autenticidade, o fiel, ao contrário de muitos pais, que buscam as vezes "uma coisinha simples" e que várias vezes não realiza o sonho da criança. Então ao comprar um tema, olhe com carinho as esculturas, tente entrar na fantasia daquele tema e estará agradando a muitos.


Mas a grande pergunta: "O que eu compro primeiro, qual tema?? Não tenho muito a investir neste inicio."

Um tema simples que recomendo, é o tema Jardim. Você pode compor este tema com árvores, flores, cogumelos, borboletas, abelhas, libélulas, caracóis, minhoquinhas... tudo o que vier relacionado a Jardim. Tendo este tema básico, você poderá montar vários outros temas acrescentando ou tirando peças, como os temas: Sapinho, Abelhinhas, Jardim, Florestinha, Tinkerbell, Ursinho Pooh, Smilinguido e vários outros... 



Uma festa, não precisa seguir a risca o que foi mostrado em certa revista, o importante é que o tema principal fique em evidência. Pode ter certeza que a festa ficará linda, com um toque especial seu!




Aqui mostro algumas fotos de esculturas e moldados, feitos por mim, que podem ser usados no tema Jardim.



Outras peças que são importantes ter, são as chamadas esculturas coringa, ou seja, vão servir pra vários temas. Essas peças são: castelos, lagos, cachoeiras, pontes, luminárias, postinhos de luz, chafariz, pocinhos, balancinhos, coretos, entre outras.

Na próxima matéria, vou tentar falar um pouco dos temas especificamente e as faixas etárias. Espero ter ajudado um pouco aos iniciantes. E qualquer dúvida, estou a disposição pra responder, só enviar um email ou comentario. 

Abraços e espero que tenham gostado!!!

5 comentários:

  1. Nossa, Cada dia que passa me admiro mais com as suas peças. Vc é muuuuito talentosa. Achei lindo aquele balanço com Biscuit, me chamou muito a atenção... Espero a outra matéria anciosamente.. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Helaine, que lindos! Vc está mesmo de parabéns, ontem eu havia decidido com minha filha a fazer a festa dela deste tema jardim e nessa manhã após ler essa matéria fiquei mais empolgada ainda...Bjs. Espero novas matérias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clicia, já sou sua seguidora rsrsrs...olha vc tá de parabéns pelo blog, tá bem elaborado. Sempre que puder dou uma passadinha pra deixar meu oi tá. Bjux Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Oi eu gostaria de saberos valores pois preciso dos valores urgente email. c.a.decoracaodefestas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola.... eu add vc no msn, pra falar-mos melhor,
    mas nao a encontro on line, pra vermos os valores.
    abçs aguardo, Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Estou feliz com sua visita, obrigada pelo comentário, caso queira me sugerir uma matéria, envie um email para helaineclicia@hotmail.com, ficarei feliz se puder lhe ajudar. Abraços e até a próxima!!!