domingo, 18 de julho de 2010

Como tudo começou...



Há muitos anos atrás, em 2001, fiz meu primeiro trabalho no isopor, pra agradar meu sobrinho, nessa época eu já colecionava revistas de festas e decorações, pois tinha paixão por trabalhos manuais. Na verdade, eu não sabia nomes nem nada... como hoje, que podemos falar, pintura chapada, ou semi-escultura ou escultura, entre outros. Então fiz essa pequena decoração de parede, pintura chapada. Mas não foi ai que começou... rsrsrs


Muitos anos depois, abril de 2007, o Clicia'rts teve inicio na gravidez da minha filha Gabryella. Na verdade, eu não sabia que uma terapia se tornaria meu trabalho um dia.
 Como eu disse, eu sempre gostei de trabalhos manuais, e como estava tendo problemas na gravidez, devido a muita tensão e o medico recomendou eu fazer algum tipo de artesanato.

  Fui em uma aula, em uma loja da cidade, pra aprender como fazer a massa de Biscuit, pois estava determinada, a eu mesma fazer as lembrancinhas de maternidade da minha filha. Só que enquanto eu assistia a aula, tinha uma aula ao lado de pintura de caixas de MDF, e como sou muito curiosa, prestei atenção nas duas aulas.. rsrsrsrrs e adivinhem só, marquei uma próxima aula, mas agora pra aprender a pintar as caixas...E foi assim que começou meu trabalho... ou melhor, terapia. 

Então surgiu minha primeira caixa. ainda sem muita experiência em pintura, mesmo assim, uma amiga quis comprar dias depois e foi a primeira peça vendida. E logo depois surgiu a segunda, terceira caixa... e tudo vendendo... o início de um pequeno negócio. 


Algumas peças eu ainda estava fazendo acabamento, e clientes já compravam mesmo antes de terminar. 


Fui aprimorando as técnicas, pintura simples, vitrificação, pátina, decoupage e o biscuit dava os detalhes... e logo surgiram caixas e mais caixas, uma melhor que a outra...

Estava gostando muito de pintar caixas, surgiu o joguinho de quarto da Gaby, composto de cestinho, farmacinha, e caixa porta trecos.





Esse jogo eu fiz em patina esponjado branco e rosa, com muitas florzinhas minúsculas em biscuit e decoupage.

Mas ainda faltava, o enfeite de porta e as lembrancinhas....

Ganhei da minha prima o enfeite de porta, e apenas reformei com nova pintura e o nome da Gaby.


Logo começava um novo ramo também.. rsrrs as reformas em peças. 



Mas isso.... já é uma outra história que contarei amanhã... rsrrsr
bjssss

5 comentários:

  1. Nossa que história legal.. Gostei muuito, seu trabalho é lindo, muito legal a parte que vc fazendo aula de biscuit, aprendia tecnicas de pinturas em caixas de MDF.. Gostei muito do seu BLOG, e espero novas postagens recentemente.. Conferirei seu BLOG sempre que puder...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog, isso é algo praserozo, que nao é em qualquer lugar que encontramos. lindo mesmo, sempre visiterei novamente

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com sua história e adorei a idéia do blog. Não sabia que havia feito essas artes com mdf, eu simplesmente amei. Parabéns!!! Admiro muito seu trabalho. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu blog! também faço artesanato e sou apaixonada por esse tipo de trabalho. bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo seu blog que ele lhe traga muito sucesso....
    Angela estrelinhasconvites

    ResponderExcluir

Estou feliz com sua visita, obrigada pelo comentário, caso queira me sugerir uma matéria, envie um email para helaineclicia@hotmail.com, ficarei feliz se puder lhe ajudar. Abraços e até a próxima!!!