quarta-feira, 21 de julho de 2010

Canelone de presunto e queijo ao molho branco... hummm!!!!

Clicia'rts, nao é só trabalhos manuais.. rsrrs eu também adoro fazer arte na cozinha... rsrrs vejam isso...

Hoje fui fazer o almoço, ou pelo menos dois pratos... do almoço em minha casa... rsrrs e gente.. adoro cozinhar, se vocês não sabem... rsrrsr  Mas o melhor elogio, acho que veio a um mês atrás, quando ouvi de uma pessoa que almoçava em minha casa: Humm Helaine, você cozinha muito bem!!!  Bem.. na verdade, o que gostei não foi bem a frase, mas quem falou... rsrrs deu pra vocês entenderem né?? rsrrs Mas vamos lá... hoje resolvi fazer Canelone de presunto e queijo ao molho branco, e acho que to virando "blogueira" kkkk será que é assim que fala??? alguém me diz se eu estiver errada.. mas lá estava eu na cozinha de máquina fotográfica na mão pra ir tirando as fotinhas.. rsrrrs Mas vamos ao que interessa...

Eu tenho uma cliente, a Clotilde, muitos aqui da cidade a conhecem, porque ela faz umas massas prontas pra vender que realmente são deliciosas... e bem práticas pra quem vai pra cozinha com pressa como eu.. rsrrs Então, eu ganhei umas massas dela, quando ela veio me encomendar aquele bolo falso de bodas de prata que tá na outra matéria. Essas massas servem pra canelone, lazanha, acho que ravioli também. 


Vou fazer mais ou menos um passo a passo aqui, e quem tiver dúvida, depois me pergunta nos comentários.. ok??


Primeiro, você coloca a massa sobre a mesa, cobre com fatias de presunto e queijo, pra quem gosta, salpica um pouco de orégano, e enrrola como um rocambole e deixa embrulhado num plástico enquanto você vai fazer o molho branco, assim ele pega o formato.

Em seguida, coloque em uma panela 3 colheres (sopa) de margarina e leve ao fogo para derreter, e acrescente 3 colheres (sopa) de trigo peneirado e misture bem, formando uma massinha mole, vá acrescentando leite aos poucos e dissolvendo essa massinha, sem deixar empelotar. quando estiver quase liquido tudo, acrescente umas 100 gramas de queijo ralado e continue mexendo, vai ficar meio elástico esse liquido. Então desligue o fogo e acrescente meia caixinha de creme de leite. Esta pronto seu molho branco, se achar que está meio sem sal, acrescente um pouquinho e prove, pois eu compro queijo ralado salgadinho então não uso colocar sal. Olhe nas fotos pra saber como fazer.

Coloque em uma travessa, que possa ir ao microondas ou forno, um pouco do molho e espalhe. Em seguida corte o rocambole em fatias de mais ou menos 2 cms e coloque na travessa. 

Depois cubra as rodinhas com o molho branco e salpique queijo ralado por cima. Quem gostar.. pode acrescentar em cima, orégano, também fica bem gostoso. 

Leve ao microondas por 5 minutos ou ao forno por 15 minutos ou ate o queijo de cima derreter... pode ser acompanhado de salada verde e arroz branco.


Se tiver uma companhia maravilhosa, pode acompanhar um vinho branco seco. Agora se a companhia maravilhosa for menor, como a minha princesinha Gaby, rsrrs pode tomar com suco de uva (o suco que ela ama.. rsrrs) 

Espero que tenham gostado... qualquer dúvida, só postar comentário que eu respondo.

bjss a todos e até a próxima...






7 comentários:

  1. Hummm deu até água na boca! vou fazer pra minhas princesinhas, elas iram adorar. Bjs. Ana

    ResponderExcluir
  2. Adora cozinhar?!! kkk! a mamae sabe disso? kkk
    mas parece ter ficado delicioso, hein? queria provar...
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Que coisa, eu aqui no trabalho visitando esse blog com uma fominha e vc me aparece com essa receita? Quanta maldade...kkk Fiquei com vontade.
    E quem será a pessoa que elogiou sua comida hein!!
    Hum....será que eu sei?? kkk Bjs querida até amanhã e obrigada por compartilhar isso tbm.

    ResponderExcluir
  4. AH! É? adora cozinhar?! fique a vontade, pilote o fogão e divirta-se... e eu vou engordar! o DE HOJE, realmente, ficou MUITO bom!

    ResponderExcluir
  5. nossa que maravilha!!!!!!
    EU SOU SUSPEITA, MAS AS MASSA DA MINHA IRMÃ (MASSAS MIL DA CLO)É REALMENTE OTIMA, GOSTOSA,,,,
    AINDA COM O SEU TOQUE..
    ARRASOU HEIN?

    ResponderExcluir
  6. NECESSITO testar esse molho branco e fazer esta receita toda!
    Super prendada essa minha amiga!!!
    =***

    ResponderExcluir
  7. Olá Glicia, gostei muito dos seus trabalhos! meu face/charlesdecorflash - São Paulo.
    Bom dia.

    ResponderExcluir

Estou feliz com sua visita, obrigada pelo comentário, caso queira me sugerir uma matéria, envie um email para helaineclicia@hotmail.com, ficarei feliz se puder lhe ajudar. Abraços e até a próxima!!!